É com profundo pesar que comunicamos a morte de Rodrigo Helbingen Fleury Castanheira, de 16 anos, ocorrida neste sábado (7), no Distrito Federal. Rodrigo foi vítima de agressão praticada pelo piloto Pedro Arthur Turra Basso, no dia 22 de janeiro, e desde então lutava pela vida internado em estado gravíssimo na UTI de um hospital particular de Águas Claras.
Morador do Distrito Federal, Rodrigo era estudante do Colégio Vitória Régia e era conhecido por amigos e familiares como um jovem tranquilo, querido e cheio de sonhos. Durante os dias de internação, parentes, amigos e moradores da capital se uniram em correntes de fé e esperança, realizando vigílias em oração na porta do hospital.
Nos últimos dias, a família chegou a relatar sinais de reação a estímulos, o que renovou a esperança de todos. Para preservar o adolescente, os pais optaram por restringir as visitas, confiando na recuperação. No entanto, apesar de todos os esforços médicos, Rodrigo não resistiu às complicações decorrentes das graves lesões sofridas.
A morte foi confirmada pelo advogado da família, Albert Halex. Neste momento de dor, nos solidarizamos com os pais, familiares e amigos, desejando força e conforto. Que a memória de Rodrigo permaneça viva e que a justiça seja feita.
🕯️ Descanse em paz, Rodrigo.

